GERIBÁ, ALÉM DA PRAIA

By Thayanna Sena - março 01, 2012

Rio de Janeiro, região dos lagos. Cidade: Armação de Búzios. Praia de Geribá. Pra quem vai pra lá a partir de Cabo Frio, é a segunda praia. Mas não dá pra chamá-la apenas de praia. Geribá é praticamente um estilo de vida. A começar pela música eletrônica, tocando alto nas tendas de açaí. Inclua também as escolas de surf, os elásticos para prática de slackline e os frequentadores jovens e muitíssimo apresentáveis, diga-se de passagem, que se reúnem próximo ao  Fishbone, um misto de restaurante, lounge e bar.


A areia não é tão branca e o mar não é tão azul nem calmo. Nem tão agitado a ponto de atrair muitos surfistas. Pelas características físicas, é uma praiazinha bem comum. Mas seria um erro julgar o produto pela embalagem. Durante todo o dia, a praia recebe descolados de corpos esbeltos e promoters das principais baladas, que selecionam convidados para suas festas. No fim de tarde, o pôr do sol deixa o céu alaranjado e é um convite a contemplação. Ou a dançar ao som dos deejays do Fishbone, num esquenta para a noite.


As roupas de quem vai para Geribá também são diferentes. Chinelo de dedo rola, mas os humildes shorts jeans são menos comuns. Destaque para os brincos grandes, vestidos coloridos, bermudas e camisas hypadas, além de óculos escuros super estilosos. Ainda tem os que arriscam acessórios mais ousados, como turbantes e chapéus. Ou os de visual surfista, largados, mas sem perder o estilo. Ali é normal se arrumar para ir a praia, trocando a maquiagem por protetor solar.

O ambiente jovial é um convite à paquera e às novas amizades. Até por que os frequentadores certamente se encontrarão mais tarde na Pacha ou na Privilége, filiais de boates europeias que são destino certo de quem vai a Geribá. Quem não está disposto a virar a madrugada na balada pode passear pelas lojas e bares da Rua das Pedras e da Orla Bardot, que ficam bem perto, a cerca de dez minutos da praia.


Os visitantes estrangeiros também são comuns, principalmente em feriados como o carnaval, quando diversos cruzeiros aportam em Búzios. A vida agitada da região é parecida com o que se vê na Europa. Em uma comparação prepotente, é uma versão simplificada da badalada ilha espanhola de Ibiza. Destino perfeito para curtir dias quentes e noites que só terminam quando aparecem os primeiros raios do sol. Se é que terminam...

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Deu até vontade de ir pra Geribá... Arrasou irmã!

    ResponderExcluir
  2. Saudade de Geribá!
    Esse lugar vicia. Agora pelo menos uma vez no ano...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai... você comentou aqui no início do ano e, quando voltou, já tinha ido pra lá. Se continuar nesse ritmo, em dezembro você tá lá de novo. Rsrsrs

      Excluir