Dez clipes inspirados em Alice

By Thayanna Sena - junho 13, 2012



Tem pop, rock e até música eletrônica com a história de Lewis Carroll no videoclipe. Só em 2012, duas cantoras tiveram seus dias de Alice: a britânica Jessie J, com “Nobody’s Perfect” e a romena INNA, com “WOW”. No ano passado, quando estreou a versão cinematográfica de Tim Burton, Avril Lavigne caiu na toca do coelho em “Alice”, assim como Kerli, em “Tea Party”. As duas tiveram suas canções na trilha sonora_ embora só Avril tenha usado cenas do filme em seu clipe.







Ainda em 2011, Natalia Kills misturou vários contos de fadas em “Wonderland”_ o que também aconteceu no clipe de INNA. E em 2009, a brasileira Jullie usou a fábula em seu primeiro single, “Alice” (outra vez!).




Nada realmente novo. Nem mesmo o mood eroticamente macabro de Natalia Kills. O cenário de “Sunshine”, do Aerosmith, também não era dos mais doces, assim como o de Tom Petty and The Heartbreakers em “Don’t Come Around Here No More”. Se bem que esse último é, pra mim, o mais semelhante à história real, meio confusa, cômica, irônica. A qualidade da imagem não é das melhores, mas tem desconto: é de 1985.
Pra fechar a lista, tem Gwen Stefani no melhor estilo sweet candy com “What You Waiting For” (7 minutos de clipe, mas só metade do tempo de música) e Jewel com "Goodbye Alice in Wonderland", que não tem exatamente um clipe com cenário e figurino de Wonderland, mas entrou na lista só pela carinha de Alice que ela tem. Hahaha

Créditos para o clipe que deu origem ao post:

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Esse do Aerosmith é foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos clipes, ele não é o meu preferido, mas a música é ótima mesmo.

      Excluir