Tudo ao mesmo tempo agora

By Thayanna Sena - junho 25, 2012

Houve um tempo em que as grandes produções de Moda eram restritas aos desfiles, palcos de teatro, novelas e editoriais de revistas. Aí vieram as blogueiras, se montando sem miséria para as fotos da web. Só que as montações se tornaram looks do dia e hoje as produções incrementadas estão nas ruas. Parece que o medo de ousar ficou menor e permitiu-se exagerar, misturar estampas, usar tudo ao mesmo tempo agora.
Daí eu pergunto: pra onde foi a máxima do "menos é mais"?

Eu estava escolhendo o que vestir para ir ao Festival Natura Musical e achei que era demais juntar colete de pele (fake, of course) com chapéu e óculos. Na hora me veio essa máxima. O problema é que, aceitando a ideia de ser cautelosa para não errar, eu abria mão do meu próprio gosto. E, no quesito estilo, eu nunca fui das mais básicas.

As máximas servem como norte. Todo mundo pode recorrer ao pretinho básico ou ao jeans + camiseta branca quando o guarda-roupa não está ajudando. Mas a Moda é uma forma de expressão e uma ótima plataforma pra externar a criatividade. Daí é chutar as regras e apostar no estilo próprio. Tá, tem regra que é melhor manter, mas o mais legal é se sentir livre na hora de escolher o que vestir.
E aí eu fui assim mesmo, meio verão, meio inverno:







O line up do Festival tava lindo, com Seu Jorge, Criolo, Gilberto Gil e outros convidados. Mas eu, que estou na fase do hip hop, queria mesmo era ver o Flávio Renegado que, além de convidar o Emicida, também chamou ao palco uma galera que tá fazendo bonito aqui em Belo Horizonte: a Família de Rua, representada pelo MC Monge, OZ e PDR. Eles cantaram a música "Homens Maus", que tá no último cd do Renegado (dá pra baixar aqui).








  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada, Erika. Tô me aventurando_ e apanhando_ nesse html ainda. rsrs

      Excluir
  2. Hum...meio verão, meio inverno. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá as ordens, irmã. Inclusive as coisas que são suas. Hahaha

      Excluir
  3. eu amei o look :)
    e essa coisa do menos é mais acho que cada um tem que adaptar ao seu estilo pessoal. Eu gosto de quem não tem medo de arriscar e sempre usa uma roupa que realmente gosto ao invés de usar aquilo que supostamente é aceitável no mundo fashion.

    beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. É assim que a gente constroi nosso estilo, né?!

      Excluir