fashion

All blogs post the same stuff

setembro 23, 2012 Thayanna Sena 0 Comentários





Todos os blogs postam a mesma coisa. Essa é a frase da t-shirt da jornalista Leandra Medine, autora do blog The Man Repeller. Tenho pensado nisso há bastante tempo. Pra ser mais exata, desde quando eu decidi que precisava levar meu blog um pouco mais a sério, no sentido de usá-lo como exercício do Jornalismo que eu aprendi na faculdade.
Quando comecei a pensar num tema pra escrever, vi que eu mesma já conhecia publicações suficientes falando das coisas sobre as quais eu pretendia falar. E, como os assuntos e as novidades são as mesmas, as páginas acabam sendo redundantes. Experimente visitar blogs diferentes próximo à alguma semana de moda: mesmas tendências, mesmas fotos (ângulos diferentes, no máximo), não tem muita escapatória. É por isso que todas ama quando surge um blog com uma abordagem nova, tipo o próprio Man Repeller.
Estou passando por esse desafio de fazer algo novo pela segunda vez. No caso do meu blog pessoal, passou. Ele ficou aqui descansando e pronto. Mas agora é uma questão profissional e eu estou por descobrir o meio de fazer com que o blog da griffe em que eu trabalho não caia na mesmice. Não digo que vai ser fácil, mas prometo que vou conseguir.

UPDATE: nesse vídeo da Tamu McPherson, do All The Pretty Birds que eu adoro, dá pra ver como se comportam os fotógrafos (profissionais ou não) quando aparece algum lance clicável, como os looks do dia. Quando visitamos os blogs, todos eles tem fotos das mesmas pessoas (as duas acima, por exemplo, são de blogs diferentes e eu ainda achei mais delas). All the same.
ps: detalhe para a musa Constanza no fim do vídeo. Made in Brazil!


0 comentários: