fashion

PASSION POUR LA MODE

abril 13, 2013 Thayanna Sena 0 Comentários

Desejo que todo mundo tenha algo que lhe faça sentir o que sinto quando participo de um fashion show_ seja um desfile, um brainstorm ou um shooting. É um mix de sentimentos que eu não sei explicar, mas que me faz ter certeza de que é ali o meu lugar. Uma sensação de pertencimento como quando nos agrupamos à uma determinada tribo urbana, na adolescência. Mas se nessa época a identificação tinha a ver com personalidade, hoje vai além: trata-se de profissão, de futuro, de crescimento.

Acho necessário se envolver em algo que traga motivação e que te faça querer se dedicar e se doar ao máximo. Acho importante se apaixonar por algo_ não apenas por alguém. E me encanta o resultado de fazer o que ama. Os desfiles de Moda são bons exemplos de amor. São longos períodos de dedicação, estudos e pesquisas para uma apresentação de 15, 20 minutos. Um curto espaço de tempo para muita informação, mas, de alguma forma, é difícil não sair extasiado e encantado com as roupas, acessórios, trilha sonora e outros componentes. Guardo na memória os desfiles de Jum Nakao, com as modelos rasgando suas roupas de papel, e de Ronaldo Fraga, trocando jovens magérrimas por crianças e idosos. Embora não tenha presenciado nenhum dos dois, são dois grandes momentos de paixão e excelência na Moda brasileira. E é por essa Moda, criativa e inusitada, que eu sou apaixonada. É essa que me arrepia e faz brotar lágrimas emocionadas nos olhos.

Os desfiles da Vivaz, Patricia Motta e GIG, no segundo dia de desfiles do Minas Trend Preview, me trouxeram de volta essa sensação. Um desfile é como uma renovação, um momento em que Moda deixa de ser blogs e passa a ser passarelas. Ali sim eu vejo moda, reinvenção, tendências... e isso sim é o que me encanta!
Aqui, meus looks/peças preferidas dos três desfiles e, na sequência, meu figurino para o evento.



O desfile da Patricia Motta ainda teve como trilha sonora uma música que eu amo: Outro lugar, interpretada pelo Toco:

Um dia desses eu conto como acabei sendo maquiada pela Suelen Johann, ganhadora do reality "Desafio da Beleza", do GNT e mostro o kit do Dudu Bertholini para O Boticário que ganhei no evento.

0 comentários: