Relato sobre a dor

Como agir quando algo te tira o chão? O que fazer quando tudo o que você conhecia parece ganhar uma nova dimensão, mudar de figura? Não há nada de mal em se sentir perdido. Parece até natural que, diante de uma situação nova, você se pergunte qual caminho seguir. Alguns momentos são desesperadores, outros exigem apenas um pouco de calma e reflexão. No âmbito pessoal ou no de trabalho, mudanças podem te obrigar a tomar atitudes, às vezes rápidas, às vezes drásticas. Tudo isso faz parte da vida. Então respire fundo e siga em frente.

"I know that we were made to break, so what?
I don't mind!¹"
Existe um dito popular que diz que o tempo cura tudo. Com o passar dos dias, não há dor que continue tão forte nem desilusão que fique tão viva na memória. E parece até que a tal frase feita "decepção não mata, ensina a viver" realmente faz algum sentido. Afinal, qual a melhor maneira de aprender senão com os erros?
Cada um tem sua própria válvula de escape. De uma forma ou de outra, é preciso se livrar de medos, indecisões e tudo o mais que machuque ou impeça de ir adiante. Alguns escolhem viajar, aprender algo novo. Outros escrevem ou escutam música. Seja qual for a forma de "exorcismo", aos poucos o que era iminente vai perdendo forças, vai deixando de ser. Tanto que, em um certo momento, nada mais daquilo existe. E uma nova porta se abre, cheia de novas possibilidades.
"Don't you worry child, see heaven's got a plan for you²"
Olhe pra trás, para o seu passado, e pergunte a si mesmo: quantas vezes pensou não ser capaz de superar algo? Quantas vezes achou que não era forte o suficiente? E, quando a tempestade passou, quem nunca percebeu que ela não era tão grande assim? Toda dor e toda alegria tem um prazo: nada é eterno, ainda que seja intenso. Quando a felicidade se cansa, ela dá lugar à obscuridade de um período triste, difícil. Mas, como uma fênix, debruçada temporariamente nas sombras, chega a hora de ressurgir, ainda mais forte e mais feliz. Já dizia Gabriel, O Pensador: "Na mudança de atitude, não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura, a gente fica mais seguro. Na mudança do presente, a gente molda o futuro". E a vida recomeça, como uma página em branco, pronta para uma nova história.
"Take my hands and reload, this is free love,
that's what we are made of³"

¹Eu sei que nós fomos feitos pra quebrar, e aí? Eu não me importo. (Stay The Night - Zedd)
² Não se preocupe criança, veja, os céus tem um plano pra você. (Don't You Worry Child - SHM)
³ Segure minhas mãos e recarregue, isto é amor gratuito, é disto que nós somos feitos. (Reload - S.Ingrosso)

2 comentários

  1. Hoje foi o dia de aprender mais algumas coisinhas com esse post...
    Gostei. Muito!

    ResponderExcluir
  2. Que post!!! Descreveu muita coisa que vivo e um momento enorme de reflexão... Obrigada por esse texto.

    ResponderExcluir