Arraial do Cabo | Essenciais

agosto 14, 2014 Thayanna Sena 0 Comentários

Partiu feriado? Amanhã, dia 15 de agosto, é Assunção de Nossa Senhora e eu não sei bem o que isso significa além de que é feriado em Belo Horizonte e que eu estou indo pegar a estrada! O destino não é novo, mas eu só estive lá de passagem, então é hora de conhecer a cidade de verdade. E o destino é...

Quando meus amigos escutam falar de Búzios ou querem alguma indicação de lá, eu devo ser a primeira pessoa de quem eles lembram, já que minha relação de amor com a Região dos Lagos fluminenses não é segredo pra ninguém. E foi exatamente quando uma amiga me pediu dicas de Arraial que eu acabei me auto-convidando sendo convidada pra ir junto_ eu tinha passado apenas um dia lá, no carnaval deste ano, e amei!
Então, antes mesmo de ir, vou contar por aqui alguns detalhes da viagem, começando pelo trajeto...

 Como chegar 
Saindo de BH, o jeito mais fácil é por estrada. Já fui de avião pro Rio e terminei de chegar de carro, mas é mais simples partindo direto pela BR040 (embora, em feriados prolongados, o trânsito fique impossível!). O trajeto dura entre 6 e 7 horas, com tráfego normal, sem pressa. Nosso cálculo de gasolina foi de 2 tanques, para ida, volta e passeios por lá.

  Onde ficar  
Já faz um tempo que eu só alugo casa/apartamento pelo Airbnb. Gosto muito da privacidade de ter o espaço todo só pra mim e também gosto de ter uma cozinha disponível_ ainda que a gente acabe comendo na rua a maior parte do tempo, quando me dá fome na madrugada, um leite quente salva! (hahaha)
Escolhemos um apartamento (este) na Prainha que saiu por R$790 (já com as taxas) por 3 dias e acomoda 8 pessoas, segundo a descrição. Na divisão, acabou saindo um pouco mais caro por que éramos só 4, mas na volta eu conto se realmente cabiam as 8 e o que eu achei dele. A única parte ruim (que eu só fui ver depois) é que não tem wi-fi.
Pra quem prefere pousada, eu li boas recomendações da Capitão N'Areia, que é da família da atriz Flávia Alessandra (pra quem não sabe, ela é de lá, tem até estátua e orla com o nome dela). As fotos da Pousada são bem bonitas e também ouvi falar bem do restaurante deles, então se eu tivesse que escolher uma, seria esta.

Como eu já adiantei, não vai dar pra postar de lá, mas vou mostrando algumas fotos pelo Instagram até segunda à noite. Enquanto isso, só pra lembrar do que se trata o destino...

Vale lembrar que é mar isso aí! ;)

0 comentários: