#gastrobh: Café Donuts

2016 | Atualização: nunca mais passei por lá (ou passei e não me lembro), mas soube que o Café Donuts fechou. Vou deixar o post aqui " de recordação", mas teremos que encontrar outro lugar pra comer donuts. Quem souber, deixa ai nos comentários!

Quase dois anos de namoro com uma belorizontina e o carioca aqui ainda tem muitos restaurantes, bares, praças, cafés e cantinhos para conhecer na capital mineira. O lugar da vez foi o Café Donuts, rede de cafeterias especializada, como o nome sugere, em DONUTS (haha). O ambiente, que fica no bairro de Lourdes, é pequeno e aconchegante. A decoração remete às coberturas dos donuts, tudo colorido e bem chamativo.


O cardápio é cheio de sanduíches, guloseimas e bebidas com nomes personalizados e divertidos, tanto os cafés quanto as opções geladas, mas fomos logo à atração principal. Na vitrine haviam poucas opções de donuts e mais tarde ficamos sabendo que o estoque estava quase no zero. Fomos numa segunda-feira e nos disseram que no fim da semana chegariam mais. Deve ser pelo sucesso do lugar. Enquanto estávamos lá, entraram muitas pessoas para fazer um lanche rápido e outras tantas para levar para casa, seja para si ou para suas filhas (como um senhor que, pelo que entreouvi, já comprou torcendo para ter escolhido as cores e os sabores que agradariam a criançada).


Dentre as famosas rosquinhas, o menu é bem diverso e, além dos tradicionais rings (em formato de anel) com coberturas variadas, há também os fechados. Isso sem falar dos mini donuts recheados...

A Thay pediu dois donuts tradicionais (um com cobertura rosa com confeitos com formato de estrelinhas e um com cobertura vermelha com pingos de chocolate) acompanhados de um Frozenccino Negro (café expresso com calda de chocolate, sorvete de creme, chantilly e raspas de chocolate). Além de "ajudá-la" a comer os donuts, pedi uma cigarrete de queijo e presunto e uma soda italiana de framboesa.  Estava tudo bem gostoso! A cobertura de glacê dos donuts é bem doce, mas a massa é maravilhosa e no ponto certo, o que ajuda a balancear os sabores. O donut é bem grande, então dá para dividir se você não for muito fã de doces.
Gostamos bastante e pretendemos voltar para comprar uma das opções para viagem, que vem com 6 ou 12 donuts em uma caixinha linda (seguindo a escola Homer Simpson de adoradores de donuts! haha).

Café Donuts
Avenida Álvares Cabral, 780, Belo Horizonte (dentro do posto BR)
(31) 2510-5332

Fotos: David Moratório e Thayanna Sena ©

0 comentários