Reasons I love Valentino Resort 2015 (and reasons I don't)

Ok! Eu descobri a campanha de acessórios da Valentino por acaso e obviamente a profusão de cores me chamou a atenção logo de cara. Esta, aliás, é uma das principais razões de eu amar a campanha: as cores e a geometria. Some à isto o uso do braço tatuado do modelo (adoro o contraste do luxo com o "lixo") e os acessórios em si, em especial as clutchs de acrílico. I love it!
Esta era minha opinião final e eu poderia discorrer longas linhas com detalhes e elogios, se não tivesse pesquisado um pouco mais sobre a coleção e descoberto que:
- é a terceira coleção em que a Valentino faz esta campanha. Mudam os acessórios, permanecem os braços tatuados de...
- Terry Richardson. O fotógrafo é tão polêmico e cheio de editoriais escrotos que virou um dos meus favoritos (!). Admiro muito Mario Testino e outros nomes mais convencionais, mas a subversão de Richardson sempre me ganha. O fato é que andei lendo várias denúncias e críticas contra ele, feitas tanto por modelos menos conhecidas até pela Coco Rocha (). Confesso que fiquei um pouco decepcionada depois disso. Pra quem quiser ler, tem uma compilação de denúncias aqui (em inglês).

Esteticamente falando, a campanha continua linda, principalmente pra quem não tem as informações acima. Mas a partir do momento em que você sabe, fica difícil ver com os mesmos olhos... 

0 comentários