Tiny revolutions: por que mudar é preciso

By Thayanna Sena - junho 01, 2015

Todo mundo quer mudanças. Se não quer, deveria querer. Uma conhecida frase atribuída à Charles Darwin, mas provavelmente de autoria de Leon Megginson diz que "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças". Numa geração em que nada é constante e tudo muda com imensa rapidez, essa frase nunca fez tanto sentido!E, se me permitem mais uma frase célebre a respeito (embora eu confesse que esta é muito mais de "auto-ajuda" do que qualquer coisa hahaha), "é mais saudável amar a mudança das estações do que fixar-se desesperadamente na primavera".

Olha só como isso acontece nas menores coisas: me lembro quando, anos atrás, alguns amigos se recusavam a trocar o ICQ pelo MSN e eu pensava: "Por que não? Tá na cara que é melhor!". Pois eis que recentemente fui obrigada a ceder aos encantos do "aplicativo dos teenagers", o Snapchat (já estou lá, me sigam no @thayannasena). Entrei timidamente, sem a menor noção das funções daquilo e adorei. Rolou, assim que eu me abri para a mudança. E isso foi essencial pra mim, considerando meu envolvimento com as mídias sociais.
Acontece o tempo todo. Mudamos de emprego, de casa, de cidade e, mesmo nas situações em que as mudanças são imposições e não escolhas, tudo fica mais fácil e agradável quando estamos abertos a considerá-las. Assim, ficamos abertos também às vantagens que elas trazem!

Soube hoje de uma parceria entre a Shutterstock e o Creative Mornings (projeto bacaníssimo que quem ainda não conhece tem que conhecer_ e participar!), uma série de 9 pôsteres digitais com minúsculas revoluções que levam a transformações impactantes. Ações importantes para mentes inovadoras, para se destacar ou para quem simplesmente quer mudanças_ e, voltando ao início, isso todo mundo quer! Os pôsteres minimalistas podem não ser os mais inspiradores, mas sugerem ações que andam meio esquecidas...





Pois então PENSE, PLANEJE, FAÇA UM ESBOÇO.
CONSTRUA. QUEBRE. CONSERTE.
CRIE, LANCE E COMPARTILHE.
Faça isso onde puder e faça isso SEMPRE!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Por favor, poste mais! Seu blog é realmente bom! :)

    ResponderExcluir