Desconstruindo o look do dia

By Thayanna Sena - março 01, 2016

De uns tempos pra cá eu fiquei meio cansada de look do dia. Não é que eu não goste (eu adoro!), mas houve uma overdose de bloggers ditando "regras de como usar" e usando a sua própria produção como exemplo de coisa certa, enquanto "usar meia com sandália" seria a coisa errada. Mas gente, quem disse que tem certo ou errado na moda?

Senta que lá vem a história...
Quem é de Belo Horizonte vai se lembrar de uma loja chamada Planeta dos Macacos, que vendia papetes feitas com material eco (me corrijam se eu estiver errada, mas acho que era de pneu reciclado). Eu sempre achei aquilo uó e dei graças a Deus que, com os anos, a moda se foi. Muita gente da moda criticou também, especialmente quando as pessoas acresciam meia ao look com papete. Mas eis que outra moda, que eu nem conhecia, ressurge das cinzas: a Birkenstock é uma marca gringa, tem nome um pouquinho mais cool, mas nada mais é do que a mesma papete! Daí que, no Verão de 2015, as fashionistas todas tiveram uma queda por ela_ e quem estava no exterior certamente comprou/viu muita gente usando. Quem estava no Brasil, certamente quis ou achou uma versão nacional.
Neste exemplo, me cabe dizer duas coisas: 1) não gosto de papete, seja Planeta dos Macacos, Goóc ou Birkenstock; 2) não existe certo ou errado e, se você ousar dar um pitaco do tipo, as chances de um dia cair em contradição são enormes. Porque moda é moda, né mores?!

Essa ladainha toda sobre look do dia para chegar aqui e postar um... LOOK DO DIA! Na verdade eu saí da casa pra fotografar a Audrey Pessoa, mas esse painel do Portinari me apeteceu e eu acabei sendo clicada por ela assim, de cara limpa mesmo.


A saia e o chapéu são da Leviza, tênis Converse, bracelete da feira Hippie e a camiseta é uma daquelas super básicas, não sei se C&A ou Hering. E o estilo é um dos que eu mais estou gostando agora, uma mistura de boho + roupa de dormir que eu não sei se já ganhou nome, mas está aparecendo em muito look do dia no Instagram.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários