Harry Potter e a Hogsmeade: photo diary

By Thayanna Sena - janeiro 12, 2016

Observação: este photo diary contém spoilers.
Mas pode ficar tranquilo(a), eles só vão te dar ainda mais vontade de conhecer ou de voltar à Hogsmeade, parte do Wizarding World of Harry Potter (ou "O Mundo Mágico de Harry Potter") que fica no parque Islands of Adventure. É claro que eu também fui ao Diagon Alley (Beco Diagonal), no Universal Studios, mas vou falar sobre ele na sequência (outro photo diary sim! haha).
Fiquei escutando a trilha do filme enquanto escrevia este post, o que também acontece quando estamos no parque, então sugiro que você faça o mesmo clicando aqui.

Para contextualizar, vale lembrar que o vilarejo Hogsmeade fica próximo à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tem casinhas e lojas e é habitado apenas por seres mágicos. É lá que fica a estação de trem que os alunos usam para chegar à escola de magia e a Dedos de Mel, a famosa doceria que tem uma passagem secreta até Hogwarts.

Na Dedos de Mel estão os famosos doces da saga, como os sapos de chocolate (U$7.95 com 1 card colecionável em 3D), os bombons explosivos (U$9.95 com dez) e os feijõezinhos de todos os sabores (eles existem. E eu comi! Por sorte, nada de vômito ou cera de ouvido haha).


O castelo de Hogwarts é também a atração Harry Potter and the Forbidden Journey (pra mim, o melhor 4D dos parques de Orlando, em que a gente sobrevoa o mundo mágico em uma vassoura). Aqui entra uma das coisas mais legais do parque e que acontece em todas as atrações: a fila para chegar até lá tem um cenário totalmente temático, passando por dentro do castelo, que é minucioso em cada detalhe. As pessoas nos quadros, por exemplo, também se movem, assim como nos livros e filmes. Peguei uma fila de 30 minutos, mas nem vi passar. Juro!

Ali atrás da estação, dá pra ver as curvas da Dragon Challenge, uma montanha russa dupla. Você pode escolher entre o Meteoro Chinês (a vermelha e mais rápida) ou o Rabo Córneo Húngaro (a azul e com mais loopings). Saindo de uma, você pode ir na próxima sem passar de novo pela fila, em um trajeto que dura uns dez minutos de caminhada: tempo ideal para você se recuperar da tontura. hahaha

No próximo post eu mostro meus clicks no Beco Diagonal, com direito à estação de trem londrina, cerveja amanteigada e ao dragão cuspindo fogo sobre o Gringots. See you! ;)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários