Wynwood: o bairro hype de Miami

Um dia desses eu vi uma instablogger escrever o seguinte: "Só eu que não achei a menor graça em Wynwood?".
Que me perdoem os insensíveis, mas tem mesmo que ser um para não ficar encantado com a galeria a céu aberto que é este bairro de Miami. Aliás, é muito mais do que os graffitis nos muros e paredes (como se isso já não fosse o suficiente): é um mix de restaurantes, bares, galerias, pop-ups e de gente criativa desfilando pelas ruas_ especialmente durante a Miami Art Basel, que foi quando eu estive lá. Wynwood é, pra mim, a definição de hype!

De volta aos graffitis, deixa eu contar um caso: percebi um aglomerado em uma das paredes do bairro e fui me enfiar no meio para descobrir o que era_ afinal, eu estava lá era pra passar vergonha mesmo hahaha. E era ninguém menos do que o Eduardo Kobra, brasileiro, fazendo o maravilhoso graffiti de John Lennon e Yoko Onno cuja foto está aqui embaixo. Inclusive dá pra ver nela as cabeças das pessoas na frente e o próprio Kobra à direita, de boné.

Já que eu estou contando casos, foi em Wynwood que eu encontrei uma das minhas bloggers favoritas, a Natalie, e não tive coragem de ir tietar. Claro que eu voltei pra casa (a.k.a hotel) com o coração partido e a tristeza só passou quando mandei uma mensagem pra ela no Instagram e ela me respondeu. Choro de emoção até hoje!!! Mas eu preciso parar de escrever e deixar que os graffitis falem por si.

Informação importante: como fã de graffiti que sou, fiz uma grande pesquisa para descobrir os artistas de cada arte deste post. Não achei todos, mas grande parte. Para ver outros trabalhos deles é só clicar nas imagens. Vale lembrar que alguns preferem não se identificar e a gente respeita isso também!



Escrever (finalmente) este post me deu uma ideia: tem um lugar aqui em Belo Horizonte que é Wynwood em menor proporção e faz tempo que eu quero ir lá fotografar. Coloquei na minha lista de afazeres para amanhã, então pode esperar que vai ter mais graffiti aqui nos próximos dias_ e se reclamar/gostar eu volto lá no Beco do Batman (vide foto abaixo) e dessa vez faço post! hahaha

0 comentários