Amor pela música japonesa

Tem para todos os gostos. Para dançar e para relaxar. Colorida, preta e branca, dark.

A cultura japonesa é a que parece melhor conciliar todas as demais culturas. Incorporam a moda europeia, a língua inglesa e, por que não?, a dança brasileira. A música é de uma riqueza só: instrumentos clássicos com guitarras distorcidas, vozes agudas e mixagens. Tudo junto, algumas vezes. Da série 'coisas que melhoram o dia'_ o meu melhora muito!

Yoshida Kyōdai (吉田兄弟)

lifesthayle-musica-japonesa-yoshida-brothers.jpg

Conhecidos internacionalmente como Yoshida Brothers, eles tocam um instrumento clássico japonês, o shamisen. Além do incomparável som desse instrumento, algumas canções ainda tem os gritinhos típicos das artes marciais. Destaque para "Canon" e "By This River".

Miyavi (雅~みやび~)

lifesthayle-musica-japonesa-miyavi,jpg

Ele deve ser o mais rebelde dos cantores japoneses e a sua música é um reflexo disso. Guitarrista excepcional, mescla dos mais diversos ritmos. No clipe de Selfish Love, ele bate loucamente no violão e executa dedilhados de tirar o fôlego! "Señor, señora, señorita", "Sakihokoru hana no you ni" e "Mamagoto" e a própria "Selfish Love" são imperdíveis. E ele ainda é lindo!!!

Hikaru Utada (宇多田ヒカル)

lifesthayle-musica-japonesa-utada-hikaru.jpg

É a queridinha dos japoneses (e de muitos brasileiros também, que eu sei!). Seu repertório pop é conhecido internacionalmente e ela possui canções em diversas animações, como Inuyasha e Final Fantasy. Vale ouvir "First Love", seu grande sucesso, "SAKURA Drops" e a fofa "Simple and Clean"

Tem muuuuitos outros, claro, e com estilos totalmente distintos_como o Aural Vampire, que toca meio electro, meio punk, meio pop. Indico ainda:

Conhece alguma banda ou cantor que poderia entrar na lista? Deixe aí nos comentários.