Harry Potter e a Hogsmeade: photo diary

Observação: este photo diary contém spoilers. Mas pode ficar tranquilo(a), eles só vão te dar ainda mais vontade de conhecer ou de voltar à Hogsmeade, parte do Wizarding World of Harry Potter (ou "O Mundo Mágico de Harry Potter") que fica no parque Islands of Adventure. É claro que eu também fui ao Diagon Alley (Beco Diagonal), no Universal Studios, mas vou falar sobre ele na sequência (outro photo diary sim! haha).

Fiquei escutando a trilha do filme enquanto escrevia este post, o que também acontece quando estamos no parque, então sugiro que você faça o mesmo clicando aqui.

Para contextualizar, vale lembrar que o vilarejo Hogsmeade fica próximo à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tem casinhas e lojas e é habitado apenas por seres mágicos. É lá que fica a estação de trem que os alunos usam para chegar à escola de magia e a Dedos de Mel, a famosa doceria que tem uma passagem secreta até Hogwarts.

lifesthayle-harry-potter-hogsmeade.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-zonkos.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade02.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade03.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade01.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-correio-bruxo.JPG

Na Dedos de Mel estão os famosos doces, como os sapos de chocolate (U$7.95 com 1 card colecionável em 3D), os bombons explosivos (U$9.95 com dez) e os feijõezinhos de todos os sabores (eles existem. E eu comi! Por sorte, nada de vômito ou cera de ouvido haha).

lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-dedos-de-mel.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-dedos-de-mel-feijoezinhos-de-todos-os-sabores.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-dedos-de-mel-por-dentro.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-dedos-de-mel-chocolat-frogs.JPG

O castelo de Hogwarts é também a atração Harry Potter and the Forbidden Journey (pra mim, o melhor 4D dos parques de Orlando, em que a gente sobrevoa o mundo mágico em uma vassoura). Aqui entra uma das coisas mais legais do parque e que acontece em todas as atrações: a fila para chegar até lá tem um cenário totalmente temático, passando por dentro do castelo, que é minucioso em cada detalhe. As pessoas nos quadros, por exemplo, também se movem, assim como nos livros e filmes. Peguei uma fila de 30 minutos, mas nem vi passar. Juro!

lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-castelo01.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-castelo02.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-castelo.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade04.JPG
lifesthayle-harry-potter-hogsmeade-estacao-de-trem.JPG

Ali atrás da estação, dá pra ver as curvas da Dragon Challenge, uma montanha russa dupla. Você pode escolher entre o Meteoro Chinês (a vermelha e mais rápida) ou o Rabo Córneo Húngaro (a azul e com mais loopings). Saindo de uma, você pode ir na próxima sem passar de novo pela fila, em um trajeto que dura uns dez minutos de caminhada: tempo ideal para você se recuperar da tontura. hahaha

No próximo post eu mostro meus clicks no Beco Diagonal, com direito à estação de trem londrina, cerveja amanteigada e ao dragão cuspindo fogo sobre o Gringots. See you! ;)