Mendoza | Plazas + Parque San Martin

lifesthayle-mendoza-plaza-chile.JPG

Já contei aqui que Luisa e eu amamos as plazas de Mendoza, né?! Elas estão muito presentes principalmente no centro da cidade e foram pensadas estrategicamente depois de um terremoto em 1861: a ideia é que os moradores pudessem sair rapidamente de suas casas e encontrar um local seguro em caso de um novo evento sísmico. A principal e maior plaza é a Independencia e no entorno dela existem outras quatro equidistantes: a España, a Italia (❤), a Chile (da foto acima e também da estátua abaixo, que simboliza a amizade entre Argentina e Chile) e a General San Martin, todas muito bem cuidadas_ descobrimos até wifi público na Independencia. Yay!

lifesthayle-mendoza-plaza-chile-estatua1.JPG
lifesthayle-mendoza-plaza-independencia.JPG
lifesthayle-mendoza-plaza-independencia-arbol.JPG
lifesthayle-mendoza-plaza-independencia-kiosko1.JPG
lifesthayle-mendoza-plaza-independencia-fuente1.JPG
lifesthayle-mendoza-plaza-independencia-escalera1.JPG

Em agosto, os dias em Mendoza são de sol, céu azul e frio, com muito vento principalmente à noite_ clima perfeito pra caminhar pela cidade e ver as ruas e casas, que são lindas! E por falar em lugar lindo, o Parque San Martin fica bem pertinho de tudo e é outro lugar para ir assim, sem compromisso, sentar na grama e aproveitar o dia. Fomos em um feriado e tinha muitas famílias com crianças e cachorros, mas também muita gente praticando esportes_ Luisa e eu praticamos levantamento de taça de vinho, enquanto cantávamos e dançávamos música brasileira. Hahaha

Entre Natiruts e Valesca Popozuda, pausa para alguns clicks:

lifesthayle-mendoza-parque-san-martin-ceu-azul.JPG
lifesthayle-mendoza-portones-del-parque2.JPG
lifesthayle-mendoza-parque-san-martin-thayanna-sena.JPG
lifesthayle-mendoza-parque-san-martin-dente-de-leao.JPG
lifesthayle-mendoza-parque-san-martin-arvores.JPG
lifesthayle-mendoza-parque-san-martin-thayanna-sena-look1.JPG
lifesthayle-mendoza-parque-san-martin2.JPG

Achei maravilhosos os Portones del Parque San Martin, mas quando eu estava tirando a foto abaixo uma local me recomendou não ficar com a câmera na mão (e não foi a primeira a dizer isso). Em dez dias, o mais perigoso que nos aconteceu foi uma musicista que sentou conosco na praça e "roubou" nosso vinho e nossa água (roubou entre aspas, porque foi consentido, mas achamos muito abuso haha) e um bêbado que ficou uns dez minutos conversando com a gente. Fora isso, andávamos pelas ruas de noite e de madrugada sem qualquer problema. Me senti muito segura lá_ mesmo sem ver nenhum policial na rua.

lifesthayle-mendoza-portones-del-parque1.JPG
lifesthayle-mendoza-parque-san-martin-lua.JPG

Obs: Essa lua maravilhosa estava maravilhosa assim quase todos os dias. Infelizmente eu não sei fotografar lua :(

Obs²: Tem um outro post sobre Mendoza aqui, falando sobre as vinícolas e vinhos que provamos em Mendoza. Mas eu tô eficiente e já estou preparando os próximos. Vem neve por aí!