Rua Sapucaí + Viaduto Santa Tereza

Primeiro post do ano, segundo aqui no blog sobre a Rua Sapucaí, minha preferida em Belo Horizonte nos últimos anos_ falei dela neste post quando visitei a benfeitoria. Aliás, pode parecer o contrário, mas eu percebi que muita gente ainda não conhece os restaurantes/bares da região, então ando pensando em fazer uma série de posts sobre eles, com fotos, dicas e preços de fato. Me conta nos comentários o que você acha da ideia?

 

Fui ao Dorsé (Rua Sapucaí, 271) com o João por um motivo específico: tomar um Aperol Spritz, o coquetel da estação.

Receitinha rápida: em um copo com gelo misture 3 doses de espumante, 2 de Aperol (a garrafa custa em média R$50) e 1 dose de água com gás. Finalize decorando com uma fatia de laranja.

Tomei também o drink do verão anterior (e meu preferido há anos): o gin tônica, que eu faço em casa de uma maneira bem simples, misturando o gim e a água tônica em um copo com gelo e finalizando com fatias de limão. Ele não é adocicado como o primeiro então entendo que não seja tão popular. No Dorsé, o preço dos dois é o mesmo: R$18, o que eu considero normal para este tipo de bebida.

lifesthayle-restaurante-dorse-thayanna-sena-look.JPG
lifesthayle-restaurante-dorse.JPG
lifesthayle-restaurante-dorse-aperol.JPG

O viaduto mais fotogênico de BH

Eu já gostava dele antes, desde 2010/2011 quando frequentava o Duelo de Mc's, mas o Viaduto Santa Tereza acaba de ganhar um up: a empena do Edifício Garagem São José foi pintada pela argentina Milu Correch, juntamente com outros artistas brasileiros, como parte da segunda edição do CURA (Circuito URbano de Arte). O mural, que é um dos mais altos da América Latina, passou a compor uma perspectiva perfeita com o viaduto. Mais um motivo para visitar a Rua Sapucaí, que se tornou o primeiro mirante de arte urbana do mundo, de onde se pode observar as seis empenas pintadas durante o CURA.

lifesthayle-viaduto-santa-tereza-look-thayanna-sena.JPG
lifesthayle-viaduto-santa-tereza-look-detalhes.JPG
lifesthayle-viaduto-santa-tereza-look.JPG
lifesthayle-viaduto-santa-tereza.JPG

E por falar em arte urbana, os entornos da Rua Sapucaí e da Estação Central estão cheios de graffitis maravilhosos (outra coisa que eu quero visitar com tempo para fotografar em detalhes) e eu me vi representada nesse aqui, da menina de cabelo azul:

lifesthayle-rua-sapucai-street-art.jpg