Minas Trend | Primavera Verão 2019: primeiro dia

Logo na entrada, uma obra de arte: o chão coberto de areia trazia anotações em branco sobre plantas do cerrado e do sertão mineiro, parte de um trabalho desenvolvido pela artista Liliane Dardot desde 2014. A edição de Primavera Verão 2019 do Minas Trend trouxe o tema "Nosso lugar somos nós", com os olhos voltados para as tradições de Minas Gerais, e as grandes referências para a edição foram estas regiões de clima seco, porém cheias de riquezas culturais. Depois da abertura na noite do dia 16 de abril, a passarela recebeu os desfiles de Fátima Scofield, Sindijoias, Plural, Natália Pessoa, Lucas Magalhães e Manzan no primeiro dia de evento.

lifesthayle-minas-trend-primavera-verao-2019-expominas.jpg
lifesthayle-minas-trend-primavera-verao-2019-thayanna-sena-por-jon-viana.jpg

Sempre vou ao Minas Trend para assistir aos desfiles. Sinto muita falta de uma pegada mais artística nas passarelas, que agora são realmente prêt-à-porter (ou seja, com roupas que estão prontas para vestir), mas ainda assim gosto de observar o cenário, a trilha sonora, a beleza e principalmente o styling de cada apresentação.

No salão de negócios e nos desfiles, o assunto era Primavera Verão 2019, mas os nossos looks ainda foram de inverno. Para o primeiro dia, minha ideia foi apostar nos extremos e combinar o maxi do colete fake fur (pele sintética) com o maxi da saia plissada em veludo, tudo Leviza. Não obstante o mix de texturas, renda nas meias curtinhas que complementaram a bota meia pata de cadarço_ um sapato que me acompanha há várias estações. T-shirt "Nothing to wear", bolsa e chocker para completar.

Os clicks do primeiro dia do Minas Trend são dos fotógrafos João Almeida e Jon Viana.

lifesthayle-minas-trend-primavera-verao-2019-look-do-dia.jpg
lifesthayle-minas-trend-primavera-verao-2019.jpg
lifesthayle-minas-trend-primavera-verao-2019-detalhes.jpg
lifesthayle-minas-trend-primavera-verao-2019-thayanna-sena-por-joao-almeida.jpg

Amanhã as passarelas de Primavera Verão 2019 do Minas Trend trazem os desfiles de Virgilio Couture, Molett, Chocker, Anne Est Folle, NotEqual e a estreia da Skazi, marca em que comecei minha carreira na comunicação de moda. Logo mais mostro o look do segundo dia por aqui!